setembro 25, 2013

Happy Birthday mum

Para a Melhor Mãe & Amiga do Mundo, 

O Amor confunde-se contigo. Quando penso em ti, nesse teu jeito meio estranho de ser, o meu coração sorri, manifestando uma enorme vontade de te abraçar. Amor são todos os beijinhos na testa que me dás... é protegeres-me, é perguntares como correu o meu dia e quereres saber todas as novidades, é cuidares de mim quando estou em baixo. Amor é acompanhares todos os pequenos momentos da minha vida, todas as fases que enfrento, todos as evoluções que acontecem comigo, numa extraordinária transformação de menina para mulher. Amor passa por me teres trocado as fraldas vezes sem conta e teres rasgado um sorriso quando deixei finalmente a chucha e o biberon para trás. Amas-me desde o primeiro momento que me sentiste dentro de ti, e estou-te inteiramente grata por esse amor.
Amor é teres medo de me perder, porque achas que eu vou ser sempre a tua menina. Amor é fazeres-me o almoço e meteres-me o termómetro quando estou doente, ao mesmo tempo que me dás uma caneca de chá e umas torradinhas que sabem a carinho de mãe. Amor é vermos os anos a passar e apercebermo-nos que este sentimento é para sempre.
Mas amor também se confunde com felicidade, o que por sua vez, confunde-se plenamente contigo, não é? Felicidade é notarmos o nosso corpo em constante mudança: é sentirmos a cabeça mais pesada, o corpo menos flexível, os ombros descaídos, as olheiras sobrecarregadas e aqueles papos terríveis nos olhos - e mesmo assim, gostarmos de nós, e darmos tudo para continuar a viver junto à nossa família. Eu vou amar-te Paulinha, aconteça o que acontecer. Quero que estejas ao meu lado, nos melhores e piores momentos da minha vida e, para mais tarde pensares sobre o assunto, quero que me perdoes pelos erros que eventualmente farei daqui para a frente (Ui, tantos!). Quero que desculpes o meu mau feitio, a minha arrogância, as minhas manias e sobretudo, o meu nariz empinado. Quero que saibas o quanto sou inteiramente feliz, e que sem dúvida, isso deve-se em grande parte à mulher gigante que me educou, e educa todos os dias, com a sua enorme paciência e devoção. É exactamente essa educação que quero dar aos meus filhos, e poder também dizer-lhes o quanto a avó é uma pessoa genuína, pura, boa, grata pela vida que tem. O quanto o sorriso da avó quebra qualquer coração magoado ou seca qualquer lágrima, com o seu abraço caloroso e o seu sorriso encantador.
À mulher que faria o impossível pela família, pelo meu pai, por todos nós. À mulher que ajudaria o mundo, se pudesse, e que nunca pediria nada em troca, porque tu és mesmo assim. Um poço infindável de bondade e boa disposição. Para quem não vê isso, deixa estar, eles nunca irão ver, porque têm os olhos demasiado tapados para compreender o óbvio. E isso nunca vai mudar.
Então, neste dia tão especial, quero homenagear-te e promover-te ao cargo de "Melhor mãe do mundo" e, para que conste, hás-de ter esse cargo pela vida toda e mais uma eternidade se possível.
Parabéns eterna mulher da minha vida, que me criou, que me encheu de carinho e que terá sempre um espacinho para mim na sua vida. Todo esse amor é recíproco.

Da tua gorda,
24-09-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário